Minha mãe brinca que sou 'ecochata' desde que nasci porque tive alergia a fralda descartável e tive que usar as clássicas de pano. Meu nome é Ana e minha infância foi entre férias na praia ou no meio do mato e foi assim que me apaixonei pelo mar. A paixão foi tanta que me formei em veterinária e busquei estágios na área de resgate de fauna marinha, realizei inúmeras necropsias de animais mortos por ingestão de plástico ou enroscados em rede de pesca e isso fez eu começar a me preocupar com a produção acelerada e descarte incorreto do nosso lixo.
Participei de Ongs e projetos com resgate de fauna e educação ambiental até que optei por ingressar no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar na UNIFESP que me proporcionou muito conhecimento científico a respeito dos problemas socioambientais e da conservação marinha.
A [Re]Pense nasceu em 2018, como um projeto para educação ambiental através das redes sociais, onde eu trazia o problema do nosso estilo de vida e indicava soluções ecológicas que muitas vezes não era economicamente viável a população. Buscando fornecedores, consegui trazer os produtos com preços mais acessíveis em relação ao mercado e com base científica, eu foco em compartilhar conhecimento.
Hoje tenho como sócia minha irmã Carol, que abraçou essa causa comigo e é responsável pelos nossos produtos, fornecedores, finanças e entregas pra todo o Brasil. Saímos em mídias como G1, Tv diário, ambas filiadas da Tv Globo, SBT e Record. É gratificante ver o projeto crescendo, mas ainda temos muita coisa pra mudar e para [Re]Pensar.
Quem vem junto?